Sua empresa está em crise? Conheça 3 passos para potencializar suas vendas!

O cenário econômico nacional realmente não é o mais favorável, porém muitas empresas conseguem reduzir os impactos da falta de crescimento mantendo os resultados do ano passado e até mesmo crescendo.

Alguns fatores importantes como manter o foco no negócio, fazer uma boa gestão de custos e buscar métodos para tornar a equipe mais eficiente são cruciais para atingir seus objetivos! De uma forma bastante simplificada seguem 3 ações para te ajudar.

  • Planejamento Estratégico de Vendas:

Revise seu planejamento estratégico com frequência e mantenha todos os envolvidos engajados para que seus objetivos sejam conquistados.

Se não se planejou, fique tranquilo que ainda há tempo. Comece listando as metas de 2017 e defina as principais ações operacionais. Envolva a equipe e delegue responsabilidades, pois a participação das pessoas é essencial.

  • Revisão de Processos:

Desenhe o fluxo de processos da sua área comercial e busque melhorias através de um brainstorm com a equipe. Concentre esforços nas atividades de prospecção de cliente, organização de rotinas de trabalho e reuniões de pipeline, itens essenciais para qualquer time comercial.

  • Indicadores de Gestão:

Diante dos seus principais objetivos comerciais claramente definidos e dos processos otimizados, inicie a construção dos principais indicadores que te demonstrarão os desvios a serem corrigidos. A sugestão é ter de três a cinco importantes informações para sua tomada de decisão. Comece de forma simples e aprimore ao longo do tempo.

Uma ótima reflexão e sucesso!